West Coast Inverno 2017

O homem explorador do ambiente urbano, que prioriza um lifestyle equilibrado, trabalha com o que o dá prazer e tem experiência com os esportes, é a inspiração da West Coast para a coleção Inverno 17. Reforçando sua afinidade com o universo worker moderno, a marca continua influenciada pelo athleisure – que leva o esporte às ruas, adaptando-o ao street fashion-, trazendo também novas temáticas para a estação.

Direcionada pelas definições de “urban explorer” e “sports 90’s”, a West Coast aposta nos estilos punk esportivo e militar em peças com referências de moda globais. O primeiro tema, punk esportivo, conta com sneakers formais e informais, com detalhes que acrescentam um acabamento rebelde aos estilos esportivos - para serem usados ao ar livre.

Já a temática militar, que não dá sinais de que vá desaparecer tão cedo, embala a paleta de cores tendo como essencial o tom cáqui. Detalhes em couro e painéis camuflados são aplicados nas peças de algodão, complementando a casualidade do look. 

Cartela de cores e materiais

 A cor branca, sempre versátil, é um dos destaques da marca para a temporada, tanto nas silhuetas esportivas como nas casuais. Com couros maleáveis e nylon, as combinações de materiais são feitas em tom sobre tom, conferindo um apelo urbano contemporâneo às peças.

Tons de azul, como o marinho, funcionam como alternativas ao preto como cores básicas para a estação, acrescentando um acabamento refinado tanto aos modelos esportivos quanto aos formais. Couros macios e lonas finas recriam os tênis com um aspecto luxuoso. Já o caramelo, embala algumas peças de forma requintada e funciona bem com peças de couro - além da maleabilidade de oferecer a alguns modelos a opção do aspecto tanto envelhecido como totalmente novo.

Outra cor em destaque na coleção é o vermelho escarlate, encontrado em camurças, nobucks, lonas e couros, que funcionam como bases sólidas para outros materiais.

O minimalismo do design com jogo em blocos de cores e materiais se contrapõe aos respingos de tinta de cores contrastantes aplicados de forma esporádica. As superfícies coladas, que são sinônimos de esportividade, e os efeitos em degradê completam a coleção.