Usaflex Care Oxygem: novidade confeccionada com tecido inteligente auxilia na circulação sanguínea

Focada em apresentar soluções completas e inovadoras para o público feminino brasileiro, a Usaflex lança a linha Usaflex Care Oxygem. O lançamento é destaque durante a Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro no Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

A novidade é uma exclusividade da label e consiste em calçados confeccionados com o tecido inteligente Celliant, que possui a capacidade de absorver e armazenar a energia eletromagnética emitida pelo corpo, para depois reemiti-la de volta para a pele e para o tecido muscular. Dessa forma, é possível aumentar o teor de oxigênio no sangue, proporcionando máximo conforto aos pés através da ativação da circulação sanguínea.

Entre os benefícios da tecnologia está o alívio de dores, fadigas e inchaços, além da melhora no desempenho físico e na recuperação muscular. Os calçados da linha são testados no Centro de Tecnologia e Testes da Usaflex, comprovando a eficácia do produto e o comprometimento da marca com as consumidoras brasileiras.

A inovação está presente em diferentes modelagens, valorizando tendências em evidência na temporada de outono-inverno 2017. Referências esportivas, com destaque para os tênis casuais, dividem espaço com construções clássicas e usuais do closet feminino, como sapatilhas e scarpins. Recortes a laser e aplicações de hotfix são alguns dos detalhes que conferem ousadia e personalidade aos produtos.

EMPRESA – Fundada em 1998, a Usaflex tem sede em Igrejinha/RS e produz calçados predominantemente em couro. Direcionada ao público feminino, a marca se destaca por seu empenho em agregar tecnologia, conforto e inovação em cada artigo. Com produção diária de até 25 mil pares, a fabricante gaúcha conta com aproximadamente 800 modelos de sapatos, que abrangem mais de 80 diferentes linhas para se adaptar aos mais diversos perfis de consumidoras.