Zero Grau começa nesta segunda-feira mostrando o melhor da produção brasileira em calçados e acessórios

Feira realizada nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), segue até quarta-feira

O verão ainda nem começou, mas o charme do próximo inverno já poderá ser visto na Serra Gaúcha. Começa na próxima segunda-feira a Zero Grau -  Feira de Calçados e Acessórios, evento que reúne em Gramado (RS) o melhor da produção brasileira para o outono e inverno de 2017. Durante três dias, os pavilhões do Serra Park concentrarão mais de 300 expositores, que juntos respondem por 1,5 mil marcas entre as mais prestigiadas do país.

Esse é o primeiro momento de apresentação das coleções para a estação fria. A data da feira segue um movimento de antecipação das coleções presente em todo o setor, e está em sintonia com as necessidades do varejo. “Há mais ou menos cinco anos, o varejo e a indústria entraram em sintonia e estão adiantando seus lançamentos. Agora em novembro é o momento de comprar calçados de inverno para abrir as vitrines a partir de fevereiro e março. A antecipação das coleções já faz parte do calendário dos lojistas, e este time de compra vai tornar os resultados da feira um importante momento para as empresas”, explica o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Werner Arthur Müller Júnior.

A expectativa de vendas para a Zero Grau é alta. De acordo com Werner, a indústria pretende comprometer 30 dias de sua produção com os pedidos realizados na feira. Essa projeção se baseia na quantidade e na qualidade dos lojistas que já confirmaram sua presença em Gramado. “Estão vindo para a feira os principais players do calçado. Será uma feira de grande movimentação setorial”, complementa o dirigente sindical.

Outro ponto que gera otimismo, é a forte presença de compradores internacionais na feira. Nesta edição a Zero Grau representa representantes de mais de 40 países, o que deve impulsionar as vendas. “Estão vindo compradores internacionais relevantes para os expositores da feira. São empresários que chegam com disposição de comprar, mesmo sendo da coleção fria, o interesse permanece”, ressalta Werner.

EXPECTATIVAS – Promotora da Zero Grau, a Merkator Feiras e Eventos confia em um bom resultado para indústrias e lojistas. “A Merkator aposta na retomada da economia com os novos movimentos políticos já que sente no mercado um novo ânimo para 2017. As expectativas são as melhores”, afirma o diretor da Merkator, Frederico Pletsch. Para ele, o panorama da economia e o longo inverno registrado em 2016 que pegou muitos lojistas desprevenidos, devem impulsionar as vendas durante o evento. “Abrimos esta edição confiantes em bons resultados, boas parcerias”, salienta.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

 

SERVIÇO – ZERO GRAU FEIRA DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS

Data: 21, 22 e 23 de novembro de 2016

Local: Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado /RS

Horário: Das 9h às 19h

Expositores: 300

Marcas: 1500

Visitantes: 12 mil nos três dias do evento