Camminare

A Camminare é reconhecida por seus calçados irreverentes e cheios de atitude, além de uma coleção cheia de versatilidade e produtos para todas as ocasiões. O inverno 2019 chega pontuando as principais tendências.

Os saltos confirmaram um shape mais fino e alongado, além disso, as bases das construções ficam mais evidentes, deixando o salto com visual diferenciado e mais estável, proporcionando maior conforto ao caminhar. Mais cleans, o foco é as formas arquitetônicas e as combinações de cores diferentes.

 Além dos saltos, um perfume western que já vinha pontuando a algumas coleções, como no desfile Cruise 2018 da Dior, confirmou sua presença nessa temporada, destacando então as botas no estilo country que são as grandes novidades da temporada, além dos calçados carregados de metais trabalhados, recortes e costuras que remetem ao estilo.

O cenário esportivo vem em contra partida da tendência western, porém, os dois caminham lado a lado nessa estação. A tendência evidência os materiais tecnológicos, como neoprene, lycra e knit, utilizados tanto nos tênis quanto em sandálias e botas. Além desses materias, as cores neon, (que chegaram e causaram alvoroço, prometendo serem o destaque para as vendas de fim de ano), as aplicações emborrachadas que trouxeram diferencial para os cabedais junto com os elásticos.

A cartela de cores vibrantes foi composta através das confirmações das viagens de pesquisas: em Nova York os tons de amarelo e laranja foram destaque, sendo a cidade reconhecida por confirmar tendências e apresentá-las de forma mais comercial.
Já na Europa, onde estão os centros de moda mais importantes do mundo o tom azul e os tons de roxo foram as cores da vez, consagradíssimo o vermelho não ficou de fora, ainda é uma das cores destaque. Com um tom mais intenso o rouge é a grande aposta da estação.

Além das cores, a cartela conta com as estampas de animais que nunca apareceram tão disseminadas quanto nessa estação, a onça retoma seu espaço no cenário fashion, muito além do tradicional, e aparece nas mais diversas cores e formas. Além dela, estampas de zebra, o tradicional croco, leopardo e até mesmo a estampa malhada, imitando o couro de vaca, podem ser vistas tanto de forma individual como em um mix, retratando um verdadeiro safári. A Camminare ainda desenvolveu algumas estampas exclusivas, como o material com efeito de tinta, que também apareceram em solados de tênis, renovando a construção para a temporada.