Guta Nascimento discute as transformações na moda a partir das novas tecnologias na Zero Grau

 
As aceleradas transformações pelas quais passa o mundo a partir da emergência dos processos digitais estarão em debate durante a Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios. Em uma discussão que importa à toda a cadeia de produção e varejo, a jornalista Guta Nascimento ajudará lojistas e indústrias a pensar: Como o digital está transformando a moda, você e seu consumidor? O encontro está marcado o dia 18 de novembro, às 16h30. A feira ocorre de 18 a 20 de novembro nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS.
 
Jornalista com passagens por emissoras nacionais como emissoras Globo, SBT, Record e Band, Guta Nascimento foi diretora de conteúdo da plataforma online feminina Escola de Você e do Portal Tempo de Mulher. Atualmente dirige uma das principais revistas do país, a revista Cláudia. “Estou ansiosa para a feira. Essa ponte entre produção e varejo é algo muito presente para nós”, ressalta a jornalista.
 
Em sua fala, a diretora da Cláudia irá debater o cenário atual de forma ampla. “O impacto dessa revolução tecnológica é em todos os seguimentos e para todos nós. Principalmente quem trabalha com desenvolvimento de marcas tem esse desafio. Todo mundo está passando por uma grande revolução. O digital está no cerne da decisão. Como comunicar com esse cliente, como atingir esse cliente, como saber quem é o seu cliente. A tomada de decisão hoje é muito mais emocional”, lembra Guta. 
 
Reforçando sua vocação para promover os debates necessários para toda a cadeia calçadista, a Zero Grau recebe, além de Guta Nascimento, um time de especialistas e influenciadores. Desembarcam na feira nomes como  o chef francês Claude Troisgros, Fred Rocha, Gretchen e o estilista Dudu Bertholini. Além deles, a programação inclui especialistas em varejo, jornalistas, escritores, empreendedores do ramo da moda, especialistas em tendências e produtores de conteúdo relacionados ao mundo da moda e dos negócios. 
 
PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.