Napoli e Marjorie: Gonçalves Calçados aposta no conforto e no design de marcas próprias

A Gonçalves Calçados, de Rolante (RS) e com plantas no Ceará e no Paraguai, conta neste ano com um estande localizado na rua principal da feira, e traz para o evento suas duas marcas próprias: Marjorie, há cinco meses no mercado e consolidada pelo estilo e pela leveza de seus modelos; e Napoli, que será lançada na própria feira. Ambas têm como foco a produção de tênis marcados pelo conforto e pelo estilo.

Voltada a pessoas jovens, conectadas e ambientalmente engajadas, Marjorie traz calçados femininos feitos com nenhum material de origem animal, dando sempre preferência para matérias primas de fontes renováveis ou recicladas. De acordo com Deivis da Silva, gestor comercial, o foco da marca na feira será a coleção de tênis em material KNIT, que associa estilo e conforto em um só calçado. “Há um investimento muito grande em sentir-se bem, como se não houvesse nada nos seus pés. É isso que queremos mostrar aos nossos representantes”. A designer da marca, Bruna Michel, explica que o grande destaque dos modelos fica para o formato dos pontos. “Sejam mais abertos ou mais fechados, eles trazem forma, leveza e movimento aos nossos modelos. São linhas que se conectam em perfeita sincronia no tricotar das nossas criações”.

Já a marca Napoli, focada no público masculino, contará com um lançamento aos que estarão presentes na feira. Também produzida em KNIT, a coleção inicial mostrará um posicionamento que, assim como na marca feminina, tem como premissa aliar conforto e design no mesmo produto. Silva ressalta que Napoli chega para atender a um público masculino bastante exigente, que busca um layout arrojado. “É uma marca que vai trazer um material antes só encontrado em tênis esportivos, voltados à performance. Agora, esse mesmo material, tão confortável, estará presente em modelos que vão desde os mais casuais e clássicos até os mais ousados”. Com cartela de cores urbanas, foram incluídas os tradicionais preto, branco e cinza; e o estilo da padronagem militar, além das ousadas tonalidades como o vermelho, o azul e o verde. Amarelo, canela, laranja e rosa também surgem na coleção, com diversidade e estilos para todos os gostos.

Além disso, Napoli traz a feira o conceito de estilo também às crianças, com a possibilidade de comprar o mesmo tênis adquirido pelo pai ou de forma separada. Para a feira, foi projetado um estande diferenciado: são quase 60 metros quadrados com layout inovador e acolhedor aos visitantes. Na Zero Grau, a empresa está localizada no estande 312 A.