Pelo segundo ano consecutivo, a Calçados Beira Rio S.A conquista o prêmio Estadão Empresas Mais de 2020

Conhecido como o maior e mais completo ranking empresarial do país, que alcança 1.500 empresas, a premiação nesse ano, traz novas láureas como Empresas de Alto Impacto e Empresas de Altíssimo Desempenho, categorias em que a Calçados Beira Rio S.A também foi premiada entre as primeiras posições.

Em sua sexta edição, o ranking elaborado e auditado em parceria com a Austin Rating e com a FIA – Fundação Instituto de Administração, mapeia com profundidade, os movimentos desenvolvimentistas das organizações em solo brasileiro. E essa radiografia empresarial apontou a companhia calçadista gaúcha como a grande vencedora do segmento têxtil e vestuário no Brasil, além de três outros prêmios.

1º lugar setor Têxtil e Vestuário
1º lugar Ranking de Coeficiente de Impacto Estadão (CIE) – Região Sul
3º lugar Ranking de Coeficiente de Impacto Estadão - Empresas de Alto Impacto
2º lugar Ranking de Coeficiente de Impacto Estadão - Empresas de Altíssimo Desempenho

A cerimônia de premiação aconteceu em formato digital, pelas redes sociais, na manhã do dia 10. dezembro.2020.  Com transmissão simultânea pelo Facebook, Youtube, Twitter e Instagram do Estadão e acesso livre da audiência aos pronunciamentos e debates de líderes e gestores da iniciativa privada, que conduzem a geração de progresso, renda e postos de trabalho no país.

A Calçados Beira Rio S.A , representada pela diretora comercial e marketing,  Sra. Maribel Silva, reiterou em seu discurso o foco assertivo em que a empresa atuou - num ano tão atípico-, com a transformação ágil, introduzindo ferramentas digitais em  seus processos comerciais visando instrumentalizar, ativar e entregar soluções de negócios aos seus mais de 26 mil clientes nos mercados interno e externo, ampliação das práticas de sustentabilidade em toda a sua cadeia fabril e a contínua formação das lideranças e dos colaboradores da empresa.

A credibilidade e a solidez da empresa fizeram sim, a diferença, em momentos de turbulência. Mesmo com a intensa atuação online em 2020, não perderemos de vista a excelência e o fator humano no atendimento dos clientes brasileiros e internacionais, pois somos uma empresa com alma e coração. Para 2021, projetamos um mercado mais coerente, pautado pela transparência, pela preferência de produtos com origem e principalmente, pela busca, interesse e consumo de marcas de moda com práticas sustentáveis estabelecidas - a mitigação de impactos ambientais é primordial -, e uma exigência sem volta do tecido social mundial e já estamos habilitados e prontos para isso”, corrobora Maribel.