Ferracini 24h consolida a temática “seja você mesmo” no estilo masculino

O jeito do homem Ferracini 24h em se vestir recebe influências diretas de grandes tendências do comportamento de consumo e com referências no universo digital.

Em sua nova campanha de comunicação, a marca especialista em calçados masculinos, que vão do social à moda urbana, explora ao máximo todas as manifestações de autenticidade nas fotos e nos vídeos. Para alcançar esse efeito, a Ferracini 24h inovou por meio de algoritmos que captam o gosto e a direção do “próximo passo” do consumidor. E os resultados trazidos por essa tecnologia são relevância e responsividade, aplicados ao design dos novos modelos, aos cenários retratados e aos looks fotografados.

No portfólio de lançamentos, os sneakers já ocupam a posição de best-sellers entre os consumidores, justamente por aliar estética e comodidade. As linhas Colors, Vision, Dark e Sampa apresentam o visual do momento, o ath-flow — que ilustra um mix entre conforto, casual e aparência sofisticada – e um dos estilos mais consagrados e com maior apelo. Assim, a Ferracini 24h joga luz ao protagonismo dessa tendência que permanecerá durante todo o ano de 2021, trazendo moda e funcionalidade para o dia a dia.

Traduzindo o screen style (nomenclatura do streetwear que agora é exibida nas telas de videochamadas, como Zoom e Teams), as linhas Caravaggio, Compass e Bangkok Rustic interpretam a realidade profissional em curso, com a presença de elementos clássicos. Aqui, o refinamento transpõe limites, aparecendo em coordenações de materiais e em designs arrojados, concedendo muitos pontos ao Visual ID.

A amplitude apresentada pelas ferramentas de IA (Inteligência Artificial) reflete também nos materiais e na cartela cromática da Ferracini 24h, além de uma seleção de qualidade aliada com a rastreabilidade no couro. Nos detalhes estão o consagrado knit e a entrada de elementos com viés sustentável, como a lona e o algodão. Tonalidades atemporais, como branco, azul, preto e cinza, além de areia, café e castor (chamadas de cores terrosas), ditam a estação, além de serem nuances extremamente comerciais. E as bold colors, como o vermelho e o amarelo ácido, decretam arrojo e não passam despercebidas, marcando os detalhes dos calçados e atraindo o olhar dos consumidores. Indiscutivelmente, essa é uma coleção que acompanha as reais experiências da vida!

Ficha Técnica

Concepção: Flavia Gimenes
Fotografia | Filmmaker: Cauê Zanin
Beauty: Paulo Renzo
Stylist: Cuca Elias
Cenografia | Ambientação: Marina Jacobini e Vitor Zuim
Modelo: Calaza | Rodrigo Calazans