Ferracini 24h apresenta Dunk, a evolução do sneaker

Pautada pelas métricas do comportamento de consumo, a marca dá outro passo à frente, aperfeiçoando o design do seu modelo best-seller no segmento masculino de moda em calçados.

O conceito e a estética do streetwear trouxeram mudanças profundas (e funcionais) ao código de vestir contemporâneo. A personificação do conforto e a intensa busca pela autenticidade interferem de forma inovadora e positiva no desenvolvimento e nos lançamentos dos novos produtos da linha Dunk.  

O upgrade começa pelo solado, que surge com mais volume no shape. Produzido pela poderosa combinação da leveza do EVA e da resistência do TR, a estrutura é um legítimo crossover coordenado com elementos tecnológicos e sensoriais que, agora, também produzem relevância visual e protagonizam o resultado dos modelos.

Há três versões no mix dos cabedais. Duas são compostas por elementos utilitários, como o knit e os elásticos, considerados essenciais hoje em dia por definirem a atitude do easywear – onde ganhar tempo calçando seu Dunk preferido é crucial! Já a outra é para os aficionados pela moda dos sneakers com inspiração retrô, conhecidos como joggings. Nela, a Ferracini 24h projetou um cabedal diferenciado que reúne couro premium (com selo de rastreabilidade), texturas detalhadas, transparência e cadarços com amarração em X (um detalhe clássico e com uma pitada de nostalgia!).

O combo cromático evidencia a importância de trabalhar com cores assertivas, que dialogam universalmente com as peças de roupas mais utilizadas pelos homens. Além disso, a coerência nas composições dos cabedais transita dos tons básicos até as bold colors. Antecipando e traduzindo com usabilidade máxima os ventos do Ath-flow – a mastertrend que identifica a nova linguagem (mais fluida) do athleisure daqui em diante.